A correção cirúrgica da macrotia ou orelhas grandes é uma cirurgia que poucos especialistas no Brasil fazem, por ser muito delicada e requer muito senso de design e estética.
Geralmente é indicada para pessoas que tem a escafa grande, ou parte superior das orelhas em sua porção vertical e o tamanho horizontal acima de ponta superior a ponta inferior maior que 7 cm de comprimento.
Pode ser feita a correção apenas da parte superior, melhorando o contorno, de toda a orelha, incluindo a redução do lóbulo (parte inferior) e ainda ser associada a otoplastia, para melhor posicionamento das orelhas.
Pelo Projeto Orelhinha, o Dr. Marcelo S. Assis é o único especialista em Macrotia, onde realiza a técnica própria chamada de HPMS (High Performance Otoplasty Surgery), com excelentes resultados e 99% de satisfação.
Todas as cirurgias são realizadas com anestesia local + sedação e o paciente tem alta no mesmo dia, geralmente até 1 h após o procedimento.
O paciente sai do Hospital com o capacete de atadura, que é mantido por 5 dias fechado. Após esse período, usa somente a faixa preta para dormir, até completar 30 dias.
Dr. Marcelo S. Assis
Especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Membro da International Society of Aesthetic Plastic Surgey
Coordenador Médico Nacional do Projeto Orelhinha
Comentários
Postar um comentário